SW Rebels: para além do universo dos filmes!

22:29:00 Unknown 0 Comments


«Star Wars Rebels» é uma série de animação que procura estender o universo já conhecido nos filmes da saga intergaláctica mais famosa do planeta. Integralmente feita em CGI, é uma produção da LucasFilm e da Lucas Film Animation, tendo tido a sua estreia num canal da Disney com um especial de uma hora.

O tempo da história é situado 14 anos depois do III episódio «Revenge of the Sith» e cinco anos antes do IV «A New Hope», altura em que o Império quer dominar a galáxia e apanhar os últimos Jedi.

A história foca um grupo que, continua a fazer frente à ameaça do Império, isolados na sua nave espacial, que salta de aventura em aventura, é constituído por seres bastante diferentes em espécie, género e idade; incluí até um droid C1-10P, Chopper, com um humor bastante peculiar (bem diferente dos outros droides) e que apimenta os momentos mais hilariantes da série. Também à semelhança dos filmes, existe um mestre e um aprendiz do lado da luz, que vemos a evoluírem ao longo da série ao mesmo tempo que enfrentam o dark side.

Embora seja uma série passível de ser vista por um público diversificado, nota-se a inclinação para o espetador mais jovem com personagens com as quais ele se poderá identificar. Por exemplo, a personagem mais jovem Ezra tem apenas 14 anos, começa com um comportamento duvidoso e passa a pertencer mais tarde à causa rebelde que abraça em memória dos seus pais. Sabine (Mandalorian) é também jovem, com uma idade pouco precisa, mas faz grafittis e domina os engenhos explosivos, tem também uma atitude radical perante as situações que o grupo defronta. Depois temos personagens adultas, das quais apenas Kanan (Jedi mestre de Ezra) é humano, sendo que depois existe Hera (Twi'lek) que comanda a nave e Zeb (Lazat) cuja imagem é inspirada em Chewbacca. Para além das personagens do lado da luz, temos as do lado das trevas, das quais se destaca The Grand Inquisitor que obedece directamente a Darth Vader. A missão deste vilão é apanhar todos os jedi que restarem e levarem os padawans para o dark side.

Pensado de forma inteligente, é ainda a aparição de alguns cameos de personagens conhecidas como os droides R2D2 e C-3PO, bem como alguns easter eggs que remetem aos filmes.

Para quem acabou de ver o mais recente filme, e quer mais SW, nada melhor do que ver esta série enquanto espera pelo próximo episódio da saga!


Texto originalmente escrito para a parceria com o blogue Tripulante Nerd.

0 comments:

May the force be with you!